Assembleia aprova proposta para estimular o turismo em Rubineia

A cidade de Rubineia (foto) receberá cerca de R$ 650 mil por ano para investimento no turismo local. Isso porque a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 9/5, a proposta que torna este município como de interesse turístico. A cidade passará a receber recursos da Secretaria de Turismo, para investir em infraestrutura local e atrair uma quantidade maior de turistas. 
 
O deputado Itamar Borges (PMDB) ressalta que o projeto de autoria coletiva que transforma os municípios em interesse turístico "é mais um grande passo dado pela Assembleia Legislativa". Segundo ele, "Com a sanção dessa lei com esses 14 municípios nós vamos ganhar uma nova etapa que vai ser exatamente os outros projetos que forem ficando prontos para poder atingir a condição de serem votados e transformados em municípios de interesse turístico".
 
Além das 70 estâncias já existentes no estado, pretendem-se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico. "Teremos um total 210 cidades recebendo recursos anualmente pelo e para o turismo (...) para investimento, que é geração de emprego e distribuição de renda", declarou o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.
 
PL 258/2017

O Projeto de Lei 258/2017 propõe interesse turístico para mais 13 municípios do Estado de São Paulo: Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama.

Comentários