1°Encontro Diocesano do Terço dos Homens

 
Mais de 200 homens estiveram reunidos no domingo, 7 de maio, para realizar o Primeiro Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O encontro foi na paróquia Santo Antônio de Jales, reunindo os integrantes do Movimento, dos setores Auriflama/General Salgado, Fernandópolis, Jales, Palmeira D’ Oeste e Pereira Barreto/Ilha Solteira, que são cinco pequenas microrregiões de sete que compõe a Diocese de Jales.

As atividades começaram as 9h30 com a oração do Santo Terço, conduzida pelo Padre Sebastião Alástico. A primeira palestra do dia foi realizada pelo padre Telmo Figueiredo, que abordou Maria como auxílio contra as batalhas diárias enfrentadas entre o bem e o mal.

O horário do almoço se tornou um grande bate-papo entre as comunidades e os grupos conhecendo novas histórias e testemunhos de participantes.

 
No período da tarde, padre Rodolfo Cabrini, falou sobre a pessoa de São José e sua espiritualidade, com vários momentos de música e oração, o que tornou o encontro ainda mais agradável.

Para o assessor do Movimento do Terço dos Homens, Pe. Sebastião, foi uma grande alegria receber mais de duzentos homens, sendo que muitos grupos não estiveram presentes, tornando assim a participação nas comunidades ainda maior. "E por ser o primeiro encontro foi um aprendizado para a preparação dos próximos" disse
 

A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta.

Comentários