Um pouco mais de Luz

Adelvair David
 
 
Todo ser humano tem seus desejos e aspirações neste mundo, porém nem todos possuem no coração a certeza de que podem colaborar muito para a realização dos seus empreendimentos.
Dotado de capacidades muito grandes o homem poderia ter mais sucesso nas muitas lutas materiais, morais e espirituais. Encontramos criaturas derrotadas, que desistiram nas primeiras dificuldades, sempre alegando a má sorte, o destino ruim ou atribuindo a uma força externa que lhe impede as realizações.
É notório que cada homem reencarna neste mundo carregando as forças dos seus sucessos do ontem que são pontos positivos de partida, mas também com o sentimento de fracasso das experiências mal sucedidas que são entraves íntimos que funcionam como impedimentos nas suas lutas, porém, mesmo carregando essas limitações, é possível esforçar-se um pouco mais, dando mais de si para que a caminhada seja mais confortável e ditosa. Muitos desejam materialmente o que os outros possuem, mas não desejam trabalhar, se esforçar e aceitar, depois de ter feito a sua parte, as condições onde se encontram. Outros desejam as faculdades espirituais de uma pessoa, mas não querem pagar o preço de viver como eles vivem para possuí-las. Todos queriam a mediunidade de Chico Xavier, mas quem queria a vida do Chico? Poucos se determinaram a tal propósito.
Aconselhou o divino amigo, o meigo Senhor Jesus: "brilhe a vossa luz". Todo ser humano tem um potencial divino no seu coração que pode ser utilizado para superar os limites a que se encontra submetido, se o desejar. É preciso colocar um pouco de luz própria na caminhada, querer ser melhor, querer sair do lugar onde está e alcançar um patamar melhor.
O CAMINHO É LUMINOSO, MAS É PRECISO TER-SE LUZ NOS OLHOS PARA VÊ-LO ASSIM
 



Comentários