Polícia Militar prende criminosos que tentaram furtar agência bancária em Santa Albertina

 
 
Na madrugada desta quarta-feira, 5 de abril, criminosos tentaram furtar uma agência do Banco do Bradesco, no município de Santa Albertina, pertencente à 4ª Companhia do 16º BPM/I, utilizando artefatos explosivos. No entanto, a empreitada criminosa não obteve êxito, pois foi verificado que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro dos caixas.

No local, restaram alguns explosivos que não detonaram, sendo necessário o acionamento do Grupo Antibomba do GATE que se deslocou de São Paulo até o local do crime para as ações de remoção e detonação dos artefatos.

Imediatamente, após a notícia do crime as equipes Policiais Militares iniciaram ações para identificação e prisão do envolvidos no crime visando uma resposta rápida à comunidade Santa-Albertinense.

Passadas algumas horas do ocorrido, dois suspeitos de participarem do crime foram capturados, sendo que um deles confessou a participação e foi preso, o outro após ser apresentado à autoridade de Polícia Judiciária foi liberado.

Um dos veículos usados no crime, que havia sido roubado em Jales, foi localizado às margens do Rio Grande, sendo apreendido.

Já na madrugada desta quinta-feira, 06, após incansáveis buscas, a PM localizou mais dois criminosos envolvidos, homiziados em uma mata entre Santa Albertina e Santa Clara D’Oeste, onde, após abordagem, ambos confessaram a participação no crime, sendo presos. Consta ainda que ambos possuem passagens pela Polícia pelos crimes de Tráfico de Drogas e Roubo, e traziam consigo seis lanches e um refrigerante que possivelmente seria levado para outros envolvidos.

Restou que, em 24 horas, segundo o tenente coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior, comandante do16º BPM/I, a Polícia Militar esclareceu o crime "e retirou do seio da sociedade três criminosos fugitivos que participaram da ação criminosa, dando, dessa forma, a resposta esperada pela sociedade".

Comentários