Fundo Social de Jales e Senac realizam mais um curso na área da gastronomia


A parceria realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales com o Senac rendeu mais uma boa ação na última quarta-feira, dia 05 de abril: um curso de Desossa de Frango gratuito a população jalesense.

O curso foi realizado nas próprias dependências do Fundo Social, ministrado pelo professor de Gastronomia do Senac, Sileno Marcos Araujo Ortin e contou com a participação de 15 pessoas.

“O professor ensinou a temperar, marinar, desossar, rechear e assar o frango corretamente, com técnicas para vender o produto pronto. Foi uma aula perfeita, completa e que certamente dará resultados práticos, pois todos saíram elogiando e dispostos a aplicar o que aprenderam”, comentou a presidente do Fundo Social de Jales, Glauciane Pontes Helena Franco.

Segundo ela, essa parceria com o Senac está superando as expectativas, de forma muito positiva: “estamos muito felizes e satisfeitos com a parceria. O Senac tem profissionais de excelência e estamos oferecendo o melhor para nossa população. O Senac nos ofereceu esses profissionais gratuitamente e estamos apenas fornecendo o material.”

Glauciane Franco enfatizou que o Fundo Social está fazendo muito, com bem pouco: “só no mês de abril, abrimos 75 novas vagas. Contamos com o time de voluntários que estão nos doando cursos e só temos que agradecer a todos”.

 

 

 

 

 


Comentários