Formada Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra

Os primeiros passos da Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra, da Diocese de Jales, já iniciou, com sua segunda reunião que foi realizada no sábado, 1° de abril, na Cúria Diocesana

A Comissão está sobre a coordenação do padre Geraldo Trindade (foto), da paróquia São José Operário de Jales. Os poucos membros são Arquitetos, Engenheiros Civis e Artistas Plásticos da Diocese. O bispo diocesano D. Reginaldo Andrietta, também está acompanhando a comissão.

A reunião foi para
estudar o que é uma comissão de arte sacra, quais ás áreas de atuação, e como deve ser a formação, as metas e objetivos. Com trocas de ideias e elaboração de pequenos projetos, como formações nas comunidades, acompanhar as reformas, construções que são realizadas nas paróquias e comunidades da diocese.

No que diz respeito à arte sacra, tem por objetivo auxiliar as comunidades na análise dos projetos de construção, reforma, restauração, ampliação, adequação e adaptação externa das igrejas e seus anexos, a fim de garantir unidade e fidelidade às normas requeridas pela própria igreja para seus espaços.

"Cada paróquia que for construir ou reformar, terá orientações desta equipe, pois é uma equipe de serviço, ajuda, que possui os critérios básicos, de como se deve usar os materiais, facilitar as construções, e cada um em sua área orientará da melhor forma" afirmou padre Trindade.

Comentários