CAA-PR e OAB Londrina iniciam parceria para formação de coral


A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná iniciou neste mês a expansão de mais um de seus projetos para o interior do estado. Está formando o Coral da CAA-PR na OAB em Londrina, em parceria com a Subseção. O Coral Londrina, como foi denominado, está com inscrições abertas para advogados, dependentes e funcionários interessados em ingressar no mundo da música.

A diretora Iolanda Gomes, coordenadora do projeto, afirma que é uma satisfação para a CAA-PR compartilhar uma experiência de absoluto sucesso em Curitiba com as Subseções da OAB no interior do estado. "Vamos estender os benefícios do projeto para uma gama maior de advogados, dependentes e colaboradores, proporcionando saúde, bem-estar, cultura e entretenimento a todos os participantes através da música", assegura a diretora da CAA-PR, lembrando que não é preciso experiência e nem grande talento para participar do projeto.
                                                                   (fotos/Jonas Pereira/OAB Londrina),


A advogada e conselheira estadual da OAB Paraná por Londrina, Vânia Queiroz( foto ao lado) será a coordenadora do projeto na Subseção. "Estimular o desenvolvimento da cultura nos eventos da OAB é muito importante. Uma apresentação de música torna a cerimônia mais leve e formosa", garante a conselheira, recordando as apresentações do Coral da CAA e OAB Paraná que presenciou em eventos na Seccional, em Curitiba.

"O Coral Londrina vai se inspirar no Coral da CAA-PR de Curitiba. Pude acompanhar sua evolução das primeiras apresentações para a última feita durante a solenidade em comemoração aos 85 anos da OAB Paraná. Aumentou o número de integrantes, principalmente masculino, o repertório está ótimo e o grupo está evoluindo cada vez mais. Foi uma apresentação linda", opinou Vânia Queiroz, registrando, em nome da Subseção, agradecimento à CAA-PR pelo total subsídio para o desenvolvimento de tão relevante projeto em Londrina.

Os ensaios na cidade serão realizados todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, no Conservatório Musical de Londrina (Rua Pernambuco, 903 - centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por telefone (43) 3294-5900, com Valéria ou Ana Paula, ou pelo e-mail londrina@oabpr.org.br. Como em Curitiba, mensalmente haverá coleta de alimentos não perecíveis entre os alunos. As doações serão destinadas a instituições beneficentes da cidade.

Projeto

O Coral da CAA e OAB Paraná, formado por advogados, dependentes e funcionários, iniciou as atividades em maio de 2015. Atualmente, conta com mais de 50 integrantes e já fez mais de 25 apresentações em eventos e concertos musicais, como no Teatro FAE, auditório do Guairinha e Capela Santa Maria, entre outros.

Em Curitiba, os ensaios acontecem todas as terças-feiras, das 19 às 21 horas, no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro), sob o comando da professora Ana Caroline de Paula. Os interessados em ingressar no grupo podem se inscrever pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br ou telefone 3513-2800.

Comentários