azz Sinfônica interpreta canções de Milton Nascimento, Tom Jobim e Edu Lobo no Clássicos deste sábado (8/4)

Neste sábado,8 de abril, o programa Clássicos exibe um concerto da Jazz Sinfônica na Sala São Paulo, com canções de grandes compositores da música popular brasileira. Com regência de João Maurício Galindo, a edição inédita vai ao ar às 21h35, na TV Cultura.

Com o intuito de resgatar as tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970, e com a proposta de dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal, a Orquestra Jazz Sinfônica foi criada. O resultado é uma sonoridade ímpar, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos.

No concerto que a TV Cultura transmite neste sábado (8/4), o grupo apresenta canções clássicas de artistas como Milton Nascimento, Tom Jobim e Edu Lobo, grandes compositores da música popular brasileira. Com personalidade e postura moderna, a Jazz está atenta às diversas manifestações musicais nacionais e internacionais. Sua formação é bastante singular, unindo a orquestra de moldes eruditos a uma big band.

O Clássicos deste sábado conta com as canções Milagre dos Peixes (Milton Nascimento), SurfBoard (Tom Jobim), Aquarela de Samba (Cyro Pereira), Zanzibar (Edu Lobo) e Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu). Esse repertório alcança públicos de toda classe social e idade e traz ritmos que estão na memória coletiva da cultura brasileira.

Comentários