5 passos para você entender o IPTU

 
Imposto Predial e Territorial Urbano tem benefícios para a sociedade que a população não tem conhecimento
As pessoas no geral ficam tão presas às suas rotinas de arcarem com as contas e pagar boletos que não entendem que toda arrecadação de imposto envolve um repasse a população em forma de melhoria urbana. Nesta época do ano começa a cobrança de um dos principais tributos que envolve grande parte da população: o IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano).
Todo proprietário de terreno, prédio e/ou residência deve arcar com o tributo. A cobrança varia de município para município, porém o repasse dos valores recolhidos têm o mesmo destino em qualquer cidade.
Para esclarecer a população, o especialista e atual Diretor da Crescite, Paulo Resende, explica em 5 passos os benefícios e obrigatoriedade da população com o IPTU:
1. Gera empregos
De acordo com a constituição federal parte do valor arrecadado do IPTU vai para obras de infraestrutura e pavimentação. Logo, gera empregos e melhoria para a cidade e a sua locomoção.
2. Mais de 20% do valor arrecadado com IPTU vai para educação
Desde creches a universidades: 20% do que a prefeitura arrecada do imposto é para melhoria na educação. Tanto na disponibilidade de vagas quanto melhoria interna do ambiente estudantil.
3. Pagando o IPTU em dia há desconto e você mantém o imóvel no seu nome
Sim, sem custear o tributo, o proprietário pode perder o imóvel e o terreno se tornar propriedade pública. Além disso, cada município tem um regra, mas no geral concedem descontos para quem pagar em dia ou/e em cota única. Se informe na sua prefeitura.
4. Boa parte do valor do IPTU vai para a sua saúde e da sua família
Cerca de 15% do montante recolhido com o IPTU é destinado para a saúde em hospitais e concessão de medicamentos na rede pública.
5. Se a quitação do IPTU está em dia: fica mais fácil fazer inventário
Muitas famílias tem muita "dor de cabeça" quando se trata do falecimento de um ente e a divisão dos bens. Quando falamos de imóveis o assunto pode ficar ainda mais intrincado quando envolvem muitos parentes. Estar em dia com o tributo facilita a partilha nesse momento complicado.
Sobre a Crescite
A Crescite é formada por profissionais que atuam no mercado de consultoria e assessoria há mais de 20 anos. Com larga experiência nos segmentos dos negócios públicos, a empresa utiliza a metodologia de Promoção e Cobrança Tributária, que se materializa por meio da persuasão e de uma série de facilidades para que o contribuinte tenha acesso às informações e a regularização de sua situação fiscal.Para conhecer mais, acesse: www.crescite.com.br.

Comentários