Xico Sá lança livro com crônicas sobre futebol

A Pátria em Sandálias da Humildade” reúne as melhores crônicas esportivas escritas durante os 35 anos de carreira do jornalista, além de um capítulo inédito sobre a convivência com o Dr. Sócrates, um dos maiores futebolistas do mundo 
 
Xico Sá | Foto: reprodução facebook /  A Pátria em Sandálias da Humildade: reprodução capa
São Paulo, fevereiro de 2017 - Depois de 35 anos escrevendo crônicas sobre futebol, Xico Sá, jornalista e escritor, anuncia o lançamento de seu primeiro livro nesta categoria, com publicação pela Editoria Realejo. Intitulado “A Pátria em Sandálias da Humildade”, o livro reúne os melhores escritos sobre o esporte nestes anos e será lançado no dia 14 de março, a partir das 18h30, na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, São Paulo.
A publicação é um marco para Xico como escritor, uma vez que crônicas esportivas são declaradamente o que mais gosta de escrever e, segundo ele, seus melhores textos. “Foi com a cobertura de futebol que dei início à minha trajetória no jornalismo. Julgo esta minha melhor produção, que começa no Recife e se completa nos jornais Folha de S.Paulo e El País. Nunca fiquei tão ansioso na edição e na espera que um livro meu saísse da gráfica como agora”, comenta.
Além das crônicas, o livro apresenta o capítulo inédito “Na Noite com o Dr. Sócrates”, que relata a convivência de Xico na noite boêmia de São Paulo com o futebolista brasileiro considerado um dos maiores do mundo pela FIFA.
“A Pátria em Sandálias da Humildade” está sendo lançado após uma campanha de pré-venda em plataforma de crowdfunding proposta por José Luiz Tahan, editor da Realejo, como uma novidade para a carreira de Xico, e uma oportunidade para que amantes de futebol e fãs do escritor participem do processo de publicação.
Os valores de colaboração variaram entre 15 e 140 reais, e as recompensas incluíam desde o recebimento do PDF do livro; o livro autografado; outros livros sobre futebol – “Causos da Bola”, de Michel Laurence, e “Juízo Torcida Brasileira”, de Vladir Lemos –; até um convite para o evento de lançamento em São Paulo. O link para participação é http://www.kickante.com.br/campanhas/xico-sa-pre-venda-exclusiva-do-novo-livro

Comentários