Vereadores aprovam programa da “Minha Casa, Minha Vida” em Jales

Na manhã desta quinta-feira, 9 de março, os vereadores em sessão extraordinária, convocada pelo presidente Vagner Selis discutiram e votaram projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do "Programa Especial Minha Casa, Minha Vida", vinculado ao "Programa Minha Casa, Minha Vida"- PMCMV do Governo Federal.

O Programa MCMV tem subsídios bancados pelo tesouro nacional e baixas taxas de juros no financiamento, com recursos do FGTS. Os estados e municípios podem, ainda, complementar o valor das subvenções econômicas com créditos tributários, benefícios fiscais, recursos financeiros, entre outros.

Segundo o prefeito Flá Prandi, Jales tem um déficit habitacional de cerca de 6.000 moradias. A implementação do programa, além de promover a redução desse déficit, terá efeitos imediatos na economia, vai gerar empregos, renda, e movimentar o comércio local.

Os vereadores rejeitaram uma emenda aditiva ao projeto, de autoria de Nivaldo Batista de Oliveira (PSD) e Luiz Henrique Viotto (PP), que adicionava alguns parágrafos à p´ropositura.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão e aprovaram o Projeto de Lei sem alterações queserá encaminhado ao Poder Executivo para a sua sanção e promulgação.

Comentários