Sucesso na escola e na vida: Anglo Jales apresenta “O Líder em Mim”

por Daniel Zílio






 
1 -Alunos ingressantes e veteranos, do 1º ao 9º ano participaram da apresentação do projeto O Líder em Mim 2 - Os alunos do ensino fundamental II apresentaram o Hino para os alunos do ensino fundamental I 3 - s professoras do Anglo apresentaram a adaptação da peça teatral "A cigarra e a formiga", de Monteiro Lobato 4 - A gestora Élida Barison, as coordenadoras Daisy e Ana Silvia com as professoras que fazem parte do projeto O Líder em Mim
 
 
O Colégio Anglo Jales, realizou uma aula inaugural, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, para apresentar aos novos alunos e aos veteranos, o projeto "O Líder em Mim".
 
Na presença da gestora Élida Maria Barison da Silva, das coordenadoras, Daisy Romagnolli de Moraes Andrade e Ana Silvia Cavenagui Doho, de professoras e funcionários, os alunos do Anglo de Jales cantaram o Hino Nacional e o Hino de Jales, dando início a abertura do evento.

Na cerimônia de apresentação do O Líder em Mim, as professoras do Anglo de Jales apresentaram uma peça teatral, adaptada da obra, A cigarra e a formiga, do escritor literário Monteiro Lobato. De um modo simples e muito divertido, provaram que seguindo os 7 hábitos, sempre há uma forma de fazer o que já fazíamos, de um jeito melhor. "O Líder em Mim despertou em nossos professores uma abordagem tão abrangente que tornou o desenvolvimento de liderança uma parte integrante de tudo o que fazem", disse a coordenadora Daisy Romagnolli.

Os alunos também mostraram muito talento. Os líderes do fundamental I e fundamental II apresentaram seus hinos, que foram criados juntamente com a gestora Élida Barison da Silva e com a professora de música, Priscila Avelino.

Os 7 hábitos criam uma linguagem comum quando os envolvidos começam a usar uma mesma linguagem. Faz uma grande diferença quando todos entendem o que significa "fazer primeiro o mais importante", ou "procurar primeiro compreender, depois ser compreendido", ou "ser proativo", ou "comece com o objetivo em mente", ou "pense ganha ganha", ou "crie sinergia" e "afine o instrumento". As escolas que adotam "O Líder em Mim" frequentemente descobrem que os alunos passam a usar essa linguagem na sala de aula, entre eles e com seus pais.

No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já foi implantado em mais de 300 escolas. Um programa desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, baseado no livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Somos Educação, que tem a exclusividade desse programa.

No Anglo de Jales vai atender alunos do 1º ao 9º ano, professores e os gestores da escola. Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Comentários