Santa Casa de Marília recebe profissionais aprovados na Residência Médica

 

A solenidade contou com a presença de membros da direção do hospital, que deram as boas vindas aos novos residentes
 
Em cerimônia realizada no salão de reuniões da instituição, a Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu, neste dia 1º de março, os profissionais aprovados no processo seletivo da Residência Médica. A solenidade contou com a presença de membros da direção do hospital, que deram as boas vindas aos novos residentes.
 
O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, disse que os recém-chegados são como irmãos dentro da Santa Casa. "Somos uma irmandade e é exatamente isso o que desejamos estimular internamente, fortalecendo assim a relação saudável no nosso ambiente de trabalho. São profissionais que, com certeza vão somar, para cumprirmos com a nossa missão de promover a saúde com dedicação, qualidade e humanização, valorizando a vida".
 
O diretor clínico e presidente da Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Marília, Valdeir Fagundes Queiroz, destacou algumas regras básicas e a importância do profissional para a instituição. "Precisamos ter em mente que o médico não pode errar e dentro deste contexto darmos o melhor de nós para o paciente".
 
A Residência Médica da Santa Casa conta com 36 profissionais em atividade. Os cursos são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do MEC (Ministério da Educação).
 
Este ano, a Residência Médica da Santa Casa de Marília bateu o recorde de inscrições para o processo seletivo: 111. O Instituto Zambini foi o responsável pela aplicação das provas. A especialidade de Anestesiologia, com 80 candidatos, foi a que teve maior concorrência. A prova aconteceu no dia 17 de janeiro, na escola estadual Amilcare Mattei.
 
Seis médicos foram aprovados para a especialidade de Anestesiologia, quatro para a Ortopedia, também quatro à Cardiologia e dois para Medicina Intensiva.
 
Com tradição de mais de 40 anos, os programas de formação de especialistas da Santa Casa atraem médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência).
 
Em relação a 2016, houve crescimento de 58% na procura pela Santa Casa de Marília. No ano passado, 70 candidatos foram submetidos ao exame.
 
A Residência Médica de Anestesiologia tem como coordenador Nelson Unzer; de Cardiologia, Eraldo Pelloso; de Medicina Intensiva, Hugo Carrasco; e de Ortopedia, Lélio Carli Baptista.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  
imprensa@santacasamarilia.com.br
 

Comentários