Prefeitura de Votuporanga e Senac anunciam parceria para oferecer cursos de qualificação no município

Matrículas serão no CTMO, nos dias 21 e 22, e as aulas começam em abril, em 13 endereços; serão 1.900 vagas ao longo do ano
               
A Prefeitura de Votuporanga e o Senac anunciaram, na manhã de hoje (10), uma parceria para oferecer 27 cursos de qualificação ao município. A apresentação do Programa de Educação Profissional contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades, alunos e professores do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” e equipe do Senac.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Rolandinho Nogueira, apresentou as principais vantagens, entre elas, a metodologia diferenciada que a instituição aplicará. “Essa parceria com o Senac coloca à disposição da população mais vagas em cursos de qualificação, incluindo sete novos cursos com o reconhecimento da qualidade da instituição no mercado”, destacou.
Para ele, os principais benefícios são a reestruturação da educação profissional no município, a capacitação do corpo docente – também oferecida pelo Senac Votuporanga – e a oferta de mais horas aulas. “Quando uma empresa procura uma cidade para se instalar é necessário, em primeiro momento, a mão de obra qualificada. Nós temos em Votuporanga a satisfação de ter instituições consolidadas para oferecer essa capacitação, como o Senac”, destaca.
As aulas serão em 13 diferentes pontos da cidade, entre eles, o CTMO, o Salão dos Vicentinos, a Igreja Senhor Bom Jesus, o Lar Celina-Divaldo, a Associação Antialcoólica e a Escola de Simonsen.
               Segundo Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, a parceria foi viabilizada pelo atendimento corporativo. “Nós desenvolvemos soluções customizadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nesse caso, o Senac Votuporanga firmou parceria com a Prefeitura para realizar todos os cursos de qualificação seguindo sua metodologia, capacitando e valorizando o corpo docente. Dessa forma, também conseguimos estender a atuação da unidade para outros pontos da cidade”, explica.
Eliane reforça que o atendimento corporativo do Senac Votuporanga abrange 51 municípios da região. Prefeituras e empresas podem contratar a instituição para a aplicação de treinamentos, capacitações e elaboração de projetos, de acordo com sua estratégia e necessidade. 
A parceria entre o Senac Votuporanga e a Prefeitura vai oferecer, no total, 7.854 horas de aulas, e 1.900 vagas ao longo do ano. “Vamos promover a educação profissionalizante, capacitar mão de obra e gerar emprego e renda para nossa cidade. O nosso Programa de Educação Profissional em parceria com o Senac amplia as oportunidades para a população se qualificar e o que nós queremos é aumentar a cada ano o número de vagas oferecidas”, finalizou o prefeito de Votuporanga, João Dado.                       
Cursos e inscrições
O programa de capacitação abre vagas, no primeiro semestre, para os seguintes cursos:
ü  Matemática Preparatório
ü  Bordado a Mão
ü  Bordado a Máquina
ü  Confecção de Peças Íntimas
ü  Corte e Costura em Malharia
ü  Corte e Costura Comum
ü  Crochê
ü  Patchwork Básico
ü  Pintura em Tecido
As inscrições para as capacitações serão realizadas nos dias 21 e 22 de março, na Secretaria de Assistência Social/CTMO, por meio do preenchimento do formulário de interesse. É necessário apresentar cópias do RG e CPF.
A equipe do Senac estará à disposição para receber os interessados nos dois dias, das 8 horas às 21h30. O endereço é a avenida João Gonçalves Leite, 4705 – Jardim Alvorada, no prédio do antigo Mimo. Informações pelo telefone 17 3426-6700.
A classificação será disponibilizada no dia 3 de abril, no CTMO, seguindo os critérios de: 6% das vagas para pessoas com deficiência física, 50% das vagas para pessoas desempregadas e 44% das vagas para o público geral. As aulas começam no dia 10 de abril. 
 

Comentários