Pinato e Machio articulam e JBS já está habilitada a retomar atividade em Santa Fé

 
Chegou ao fim a luta do deputado Fausto Pinato (PP) e do prefeito Ademir Machio (DEM) para conseguir reabrir a unidade do Frigorífico JBS em Santa fé do Sul. O parlamentar estava desde o início do ano realizando uma série de reuniões com técnicos no sentido de flexibilizar as exigências técnicas do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 
Há duas semanas, Pinato se reuniu diretamente com o presidente do Conselho, Gilvandro Vasconcelos, em busca de uma alternativa para restabelecer as atividades do Frigorifico.
"O Cade já confirmou que a JBS já está liberada para retomar as atividades. Nossa jornada teve sucesso e a retomada trabalhos da empresa depende agora, exclusivamente, da JBS. Só tenho a agradece o prefeito Ademir Machio, o vice-prefeito, Alcir, os deputados Carlão Pignatari, e Itmar Borges, enfim a todos os atores envolvidos nesta jornada", confirmou Pinato. 
Neste 8 de março, durante a 100ª sessão ordinária, o Cade aprovou retornar o arrendamento do frigorífico de Santa Fé do Sul e os embargos de declaração apresentados pela Rodopa e Forte Participações no processo que tramita em Brasília. Desse modo, a empresa tem o prazo de 60 dias para iniciar suas atividades. 

Comentários