“Palavras Que Permanecem” é o título do livro publicado por D. Demétrio

O Bispo Emérito de Jales, Dom Demétrio Valentini, acaba de publicar um livro, pela Editora Paulinas, com o título: Palavras que Permanecem. Conta com a apresentação do Pe. José Oscar Beozzo, colega de estudos de Dom Demétrio

São textos, selecionados entre os artigos semanais, escritos ao longo dos seus 33 anos de bispo diocesano de Jales.

Esta primeira seleção é representativa desses numerosos artigos, difundidos semanalmente, enfocando a diversidade de situações e de acontecimentos, que requeriam uma análise adequada.

Esta diversidade se faz presente em forma de parábolas, crônicas, assuntos ligados à conjunta eclesial e política, com enfoques éticos e religiosos, abordando assuntos que repercutiam no contexto social, religioso, ético e político.

Traz uma série de homenagens aos baluartes históricos da CNBB, a começar com Dom Helder Câmara até Dom Paulo Evaristo Arns, passando por Dom Aloísio Lorscheider, Dom Ivo Lorscheiter, Dom Luciano Mendes de Almeida, Dom Tomás Balduino, Dom Waldir Calheiros, Dom Pedro Casaldáliga e Dom Clemente Isnard.

Coloca em destaque episódios relativos ao atual Papa Francisco, desde o conclave em que ele foi eleito, até a comprovação dos seus inovadores e surpreendentes gestos.

Daria para citar outros enfoques deste livro, que traz 120 artigos que abordam os mais diversos assuntos de interesse eclesial e político.

O melhor é conferir esta diversidade, percorrendo os artigos que o livro nos traz, cada qual podendo se deter naqueles que mais de perto podem interessar, como Dom Demétrio recomenda fazer.

Os que não estão neste primeiro volume, poderão estar no segundo ou no terceiro, como está nos planos acontecer.

O livro Palavras que Permanecem foi editado pelas Paulinas, e pode ser encontrado em todas as suas livrarias.

Na Diocese de Jales o Livro será vendido a preço de custo, após o lançamento oficial que será anunciado nos próximos dias.

Comentários