Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Governador Alckmin recebe o programa "Criança Feliz"

O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin participaram nesta sexta-feira, 10, do lançamento do programa “Criança Feliz” no Estado de São Paulo. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do ministro da Saúde, Ricardo Barros e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.
 

O programa do Governo ...Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. No Estado de São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, que deve atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.
“Nós vamos trabalhar juntos, governo estadual, federal e municipal. Capacitaremos nossos visitadores, que irão de família em família em situações de vulnerabilidade, priorizando a primeira infância”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Eles farão o diagnóstico e o encaminhamento de demandas com a visão para habitação, saneamento, programas de geração de renda, saúde e educação”, afirmou.
 

Participarão do programa gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
 

A ideia é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais; estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social; desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenções a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.
A Assistência Social é uma das políticas que integra o “Criança Feliz”, que é um programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial.
(fotos crédito Gilberto Marques/A2img)

Evento contou com a presença de representantes das esferas federal e estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário