Seminário discute avanços na reabilitação de "vidas e sonhos"



Na última segunda-feira, dia 30 de maio, cerca de 200 participantes, entre professores, profissionais da área da saúde e alunos de cursos correlatos da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Unicastelo e da região participaram do Seminário "Reabilitando Vidas e Sonhos", realizado Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis.

O objetivo do encontro foi compartilhar conhecimento e informações sobre reabilitação e os direitos da pessoa com deficiência, apresentando um panorama do trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional daquela unidade de saúde. O destaque foi a apresentação de casos clínicos e a evolução proporcionado pelo tratamento.

Foram sete apresentações abordando o papel desempenhado por cada especialidade que integra o trabalho multiprofissional de reabilitação. Os casos apresentaram um pouco dos métodos e resultados obtidos, destacando o apoio da robótica para a reabilitação física.

Além de conhecerem as técnicas, os participantes do Seminário também conheceram a história de três pacientes, sendo um caso presencial, que prestaram seus relatos sobre como os trabalhos do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, proporcionaram suas reabilitações e reinserção social.

O Seminário envolveu os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Serviço Social, Medicina e Psicologia, contando ainda com a participação do Dr. Ocimar Castro, coordenador acadêmico da FEF, e da Dra. Sandra Regina de Godoy, provedora da Santa Casa de Fernandópolis, entidade responsável pela gestão do Serviço de Reabilitação.

Comentários