Projeto Guri abre inscrições em 360 polos localizados no interior e litoral do estado

 
Cursos são gratuitos e novos alunos podem se inscrever diretamente nos polos de interesse a partir do dia 27 de junho
 
Foto de alunos dos grupos de referência do Projeto Guri
 
A partir do dia 27 de junho, os polos do Projeto Guri localizados no interior e litoral do estado estarão com inscrições abertas para cursos gratuitos de música. Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o programa proporciona, nos períodos de contra turno escolar, aulas gratuitas de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Em 2015, mais de 34 mil alunos foram atendidos pelo Projeto Guri no interior e litoral.
Para se inscrever, o interessado não precisa participar de processos seletivos nem possuir instrumento musical, basta ser matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular do estado de São Paulo. O Projeto Guri conta com polos de educação musical em cidades das regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, Sorocaba, Santos e Registro.
 
Informações sobre os cursos oferecidos na cidade de interesse estão disponíveis no site www.projetoguri.org.br/polos-guri. No ato da matrícula, o interessado deve se apresentar no polo onde deseja estudar, acompanhado de pai, mãe ou responsável, com os seguintes documentos:
 
·         Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
·         Comprovante de matrícula escolar e/ou Declaração de frequência escolar;
·         RG do responsável (original e cópia);
·         Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Comentários