Pela Taça Paulista, Corinthians empata em casa contra a Jalesense

por Jefferson Martins
 
 
Estado do gramado dificultou o futebol das duas equipes
Exatamente às 20h12 de ontem, a bola rolou para a Taça Paulista, competição organizada pela LFP (Liga de Futebol Paulista), contrariando os que duvidavam do início do torneio. Para acompanhar o confronto entre Corinthians de Presidente Prudente e Jalesense, pela primeira rodada do novo campeonato, 219 torcedores compareceram ao Estádio Paulo Constantino (Prudentão). Com o gramado em condições ruins, devido à chuva, as equipes empataram em 2 a 2. Antes, na preliminar, o sub-18 alvinegro foi derrotado em 3 a 2.
Primeiro tempo - As duas equipes começaram nervosas, mas o time prudentino se comportava bem. No entanto, coube a Roni, camisa 9 do time de Jales, tentar a primeira jogada, mas Yuri fez boa defesa. Depois disso, o alvinegro foi para cima, Gabriel Jardim fez lançamento em profundidade e encontrou Marcelinho que bateu forte e Marcão espalmou para o escanteio. Embora o Corinthians fosse para cima, foi o rival que deu um banho de água fria na pequena torcida que compareceu ao Prudentão. O camisa 10 Marcelinho colocou na cabeça de Roni que mandou para o fundo da rede.
“Foi uma viagem longa, mas graças a Deus consegui fazer o gol”, fala o centroavante. Mas o timão não se abateu, e após passe de Gabriel Jardim, Luiz Fernando cortou o defensor adversário e tocou no cantinho, sem chance para Marcão. “Fico muito feliz. A gente trabalhou muito e coube a mim marcar o primeiro gol, fato que me deixa muito satisfeito”, fala Luiz.
Ainda no intervalo, o zagueiro e capitão Marco Muraro comemora o retorno ao futebol depois de período longe dos gramados por lesão. “A gente está bem, tomamos um gol por uma falha, mas temos condições de ir para cima”, conta Muraro.
A virada -  Logo no início do segundo tempo, o camisa 10 prudentino, Gabriel Gallan, estava dentro da área e mandou para o fundo da rede de calcanhar. Mas o jogo estava movimentado e a Jalesense deixou novamente tudo igual com Gabriel Coelho, dando números finais à partida. O treinador prudentino Marcelo Guimarães lamenta o resultado e o fato da equipe não ter conseguido fazer o que sabe. “A gente fica chateado, pois queríamos vencer, mas ainda estamos nos adaptando. O gramado estava muito danificado e infelizmente não conseguimos fazer o que sabemos, mas a equipe foi aguerrida”, finaliza.
Ficha Técnica
Taça Paulista
Corinthians de PP 2
Yuri, Gustavo Herrero, Marco Muraro, Almir (Novais) e Adriano Santos; Gabriel Rapchan (Douglas Phellipe), Juninho, Gabriel Jardim e Gabriel Gallan; Marcelinho e Luiz Fernando.
Técnico: Marcelo Guimarães
Jalesense 2
Marcão, Gabriel Medeiros, Gean Carlos, Leo Neres e Balla; Lomba, Iury, Vitão e Marcelinho; Gabriel Coelho e Roni.
Técnico: Roberto Assis
Árbitro: Leonardo Pereira Lima
Local: Prudentão
Gols: Gabriel Gallan e Luiz Fernando (Corinthians); Gabriel Coelho e Roni (Jalesense)
 
Público: 219 torcedores
 

Comentários