23 prefeitos da região de Votuporanga receberam certificados do Sebrae-SP

Vinte e três prefeitos da região de Votuporanga receberam os certificados do Prêmio Prefeito Empreendedor nesta terça-feira, 31, no Escritório Regional do Sebrae-SP. O prêmio tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

De acordo com o gerente do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo, o Prêmio Prefeito Empreendedor é uma forma de reconhecer as práticas do gestor para incentivar a atuação do empreendedor nas cidades. "Esperamos que o prêmio sirva de incentivo para todos os gestores da região. Políticas públicas voltadas para o empreendedorismo influenciam a vida de toda a população para geração de emprego e renda. Com o aumento do empreendedorismo por necessidade, a abertura do negócio próprio tem sido uma alternativa para muitas famílias", afirma.

O gerente destaca ainda que o Sebrae-SP vai construir uma agenda com os prefeitos selados para auxiliar na implementação da Lei Geral baseada em quatro eixos: agente de desenvolvimento, Rede Simples, Sala do Empreendedor e Compras Públicas. Na região de Votuporanga, das 26 prefeituras participantes, 23 prefeitos receberam o certificado.

No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras (cada uma pôde se inscrever com dois projetos, um em cada categoria) do Estado de São Paulo, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras.

Após a cerimônia de entrega dos certificados, o Sebrae-SP deu início ao curso avançado para agentes públicos da região. Durante as aulas, os participantes debateram estratégias de desenvolvimento, captação de recursos e articulação com atores locais.

Prefeitos que receberam os certificados:-Aparecida d´Oeste: Izaías Aparecido Sanches; Aspásia: Josué Eduardo de Assunção; Auriflama: Ivanilde Della Roveri Rodrigues; Dirce Reis: Roberto Visoná; Estrela Doeste: Pedro Itiro Koyanagi: Fernandópolis: Ana Maria Matoso Bim; General Salgado: Leandro Rogério de Oliveira; Guarani d´Oeste: Odair Vazarin; Indiaporã: Elaine Alvares Silveira Rocha; Jales: Pedro Manoel Callado Moraes; Magda: Leonardo Barbosa de Melo; Marinópolis: Jarbas de Lima Junior; Mira Estrela :Antonio Carlos Macarrão do Prado; Meridiano: Aristeu Baldin; Pontalinda: Elvis Carlos de Souza; Santa Albertina: Vanderci Novelli; Santa Clara Dóeste: Claudiomar Furoni Sanches; Santa Fé do Sul: Armando Rossafa; Santa Salete: Ivalderis Molina; Três Fronteiras: Flávio Luiz Renda;Vitória Brasil: Ana Lúcia Olhier Modulo e Votuporanga: Nasser Marão Junior.

Comentários