Karatecas de Jales e região conquistam onze medalhas na primeira etapa de Estadual em MS




No sábado, 30 de abril, karatecas da Associação Resende de Karatê, Jales, acompanhados pelo Sensei Edson de Freitas Resende disputaram a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê em Campo Grande (MS) realizada no Ginásio Esportivo do Circulo Militar, e conquistaram 11 medalhas, sendo 7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

Os atletas da região que participaram da competição - de Jales: Bruno Nagata Rios, Eder Yoshizaki Takeda, Guilherme Yugi Assaoka, João Pedro Melo Hentz, Júlio Cesar Garcia e Thiago Takeshi Hashimoto, além do Sensei Edson. Urânia: Anderson Carlos Palasio, Giovani Sartori Serra e Sérgio Gasques; Santa Salete : Guilherme Ferreira e de Aspásia: Bruna Paganotti.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Bruno Nagata Rios (katá, 6/7 anos, Br/Vm, masc), Eder Yoshizaki Takeda (katá, sênior, +16 anos, Br/Vd, masc), Giovani Satori Serra (kumitê, 14/15 anos, Br/Vd, masc), Guilherme Yugi Assaoka (kumitê, 12/13 anos, Rx/Pt, masc), João Pedro Melo Hentz (katá, júnior, 16/17 anos, Rx/Pt, masc), Thiago Takeshi Hashimoto (kumitê, 16/17 anos, Br/Vd, masc) e o Sensei Edson (katá, sênior, +16 anos, Rx/Pt, masc).

As medalhas de prata foram conquistadas por Júlio Cesar Garcia (katá, 14/15 anos, Br/Vd, masc) e Sérgio Gasques (kumitê, sênior 18/31 anos, masc).

As medalhas de bronze foram conquistadas por Anderson Palasio (kumitê, sênior 18/31 anos, masc) e Guilherme Yugi Assaoka (katá, 12/13 anos, Rx/Pt, masc).

O Campeonato Estadual da FKMS será realizado em três etapas e as próximas serão realizadas nos meses de julho e setembro de 2016.

O destaque desta vez ficou para o atleta Sérgio Gasques, que deveria participar da categoria Master B (36 a 39 anos), mas nesse estadual baixou para a categoria Sênior (18 a 31 anos), para confrontar com adversários mais fortes como forma de treinar para o Campeonato Brasileiro, tendo ainda assim conquistado a medalha de prata.

Com as conquistas nesta 1ª etapa, esses atletas deverão compor a seleção estadual na disputa da fase classificatória do Campeonato Brasileiro que está realizado entre os dias 5 e 7 de maio no Ginásio de Esportes Amando Grecco. Neste domigo, 8 de maio, o karateca João Pedro Melo Hentz participa da seletiva da Confederação Brasileira de Karatê tentando conquistar uma vaga para a Seleção Brasileira que representará o Brasil no Campeonato Sulamericano na Colômbia.

O professor sempre incentiva seus alunos a participarem de competições como forma de colocar em prática os ensinamentos adquiridos nos treinamentos, além disso, vê as suas participações em competições como oportunidades para aumentar sua experiência, de forma a proporcionar mais qualidade para o ensino do karatê na região. "Todo professor de karatê deve sempre participar de treinamentos e atividades externas, de modo a garantir a continuidade do crescimento nesta arte marcial", comenta Sensei Edson referindo-se ao fato de não existir final de carreira no karatê, sendo um esporte com início, meio e continuidade.

O professor lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.

Comentários