Basquete de Jales vence Paranaíba (MS) pela VI Copa Monte Líbano

 
De pé (da esquerda pasra direita): João Caparroz, Tomás Freitas,
 Fábio Galan, Victor Santos, Lucas Maldarine e Osvaldo Valente.
Agachados: Osvaldo Paz Landin,
Fernando Manfrin, Allan Oliveira e Daniel Martins.
 
 
 
A equipe de basquete de Jales voltou à quadra no domingo, 1º de maio, em partida válida pela 4ª rodada da VI Copa Monte Líbano/Libask de Basquetebol e conquistou nova vitória, desta vez, sobre a equipe de Paranaíba (MS).. Jales foi à quadra almejando melhorar sua posição na tabela de classificação e conseguiu seu intento.
 
O jogo – Após um início de partida onde conseguiu de imediato abrir 6 pontos de vantagem sobre o adversário, com duas bolas sucessivas de três pontos logo no começo do jogo, a equipe começou a cometer erros ofensivos, que, aliados a uma marcação que possibilitava à equipe adversária pontuar em sua tábua defensiva, acabaram por encerrar o primeiro quarto da partida com o placar adverso de 20 a 19.

No segundo quarto a equipe de Jales conseguiu impor melhor seu jogo defensivo, não possibilitando que o adversário pontuasse com facilidade, tendo sofrido 13 pontos na defesa e convertendo 18 no ataque, encerrando, assim, o primeiro tempo da partida com o placar a seu favor de 37 a 33.

A equipe de Jales aproveitou o intervalo da partida para reafirmar entre si, na teoria, a postura adotada no segundo quarto de jogo. E na prática, no terceiro quarto, impôs-se ainda mais defensivamente, permitindo ao adversário converter 11 pontos e anotando 20 em seu ataque.

No último e decisivo quarto, a equipe manteve a mesma postura, permitiu somente 10 pontos ao adversário e converteu mais 19 no ataque, dando números finais à partida: Jales 76 x 54 Paranaíba.

Com o resultado, a equipe jalesense soma duas vitórias e duas derrotas na competição e divide a 5ª posição da tabela com uma das equipes anfitriãs do torneio, Monte Líbano, com o mesmo número de pontos e saldo de cestas.

O próximo confronto da equipe está marcado para o dia 15 de maio, quando a equipe jalesense enfrenta Catanduva.

Jogaram e pontuaram pasra a equiipe jalesense: Fernando Manfrin (06), Allan Oliveira (07), Tomás Freitas (37), Osvaldo Paz Landin (07), Osvaldo Valente (09), Lucas Maldarini, Daniel Martins (06), Victor Santos (02), Fábio Galan (02) e João Caparroz.

Comentários