Autorizado concurso para diretor de escola

Da assessoria

Despacho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), publicado no Diário Oficial de 29/4, autoriza a Secretaria Estadual da Educação a realizar concurso público para o preenchimento de 1.878 vagas para o cargo de diretor de escola. A medida tem sido insistentemente solicitada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e por entidades da Educação, em especial a Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo).

Há 15 dias, o deputado
Roberto Engler apresentou requerimento de informação (107/2016) dirigido à Secretaria da Educação, tratando do assunto. Como forma de expor a relevância do tema, o parlamentar questionou o número atual de diretores em atividade, o número de cargos vagos e a previsão de preenchimento dessas vagas. Argumentou ainda que as solicitações para a realização do concurso remontam a 2013.

"A contratação de novos diretores e a implantação de um processo que privilegie a liderança e a gestão adequada da unidade têm tudo para impactar positivamente o ambiente das nossas escolas e colaborar, obviamente, para condições pedagógicas favoráveis. O diretor é a alma da escola e precisamos, cada vez mais, de pessoas bem preparadas e com um vínculo forte com a comunidade escolar exercendo essa função", disse o deputado
Roberto Engler.  

Comentários