8° Festival Nacional de Teatro de Jales apresentará peças do Brasil e da Argentina

 
A curadoria do 8º Festival Nacional de Teatro de Jales, organizou entre os dias 15 e 23 de março, uma comissão para escolha de peças teatrais de todo o país e também do exterior, que vão se apresentar entre os dias 30 de abril e 8 de maio.

Dentre as 190 peças inscritas, dos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e também de Buenos Aires, na Argentina, a comissão selecionou 16 peças, entre infantil, adulto e teatro de rua, para a Mostra Oficial. Inicialmente o Festival Nacional de Teatro traria para Jales 10 peças, mas em função de uma verba adicional, foi possível aumentar esse número para16.

Além das selecionadas, outras três companhias manifestaram interesse e vão estar no 8º Festival de Teatro com as peças, "Hoje tem Espetáculo", do Grupo Rosa dos Ventos, "Después", da Cia das Artes e o Circuito Cultural Paulista, com peça não definida.

Os espetáculos inscritos foram avaliados com base na relevância do grupo, considerando seu histórico no cenário teatral, a diversidade da linguagem proposta e sua originalidade dentro da encenação, a adequação aos espaços e também foram analisadas a excelência artística do espetáculo.

O 8º Festival Nacional de Teatro é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e organizado pelo Proac-SP e Eccart, com apoio do Ponto de Cultura-Escola Livre de Teatro (Elite) e Prefeitura de Jales e terá como palco o Teatro Municipal Dr. Edílio Ridolfo e a Praça Euphly Jalles.

Todos os grupos selecionados terão ajuda de custo, direito à hospedagem e alimentação, oferecidos pelos organizadores do 8º Festival. (por Daniel Zílio).

Comentários