A CEI da Merenda Escolar ouviu nesta quinta-feira, Marynilda Cavenaghi

Marynilda Cavenaghi presta depoimento à CEI



A Comissão Especial de Inquérito - CEI da Merenda Escola - foi criada de 8 de junho para apurar eventuais irregularidades na contagem e pagamento pela Prefeitura Municipal das refeições servidas na merenda escolar nos períodos de março a novembro de 2014 e de março a maio de 2015. A Comissão é formada pelos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Rivail Rodrigues Junior e Luís Fernando Rosalino, respectivamente presidente, vice-presidente e relator.
A Comissão foi motivada a partir da resposta a um requerimento do Legislativo, onde o Poder Executivo informou que a quantidade de refeições servidas aos estudantes atendidos pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal tiveram as seguintes totalizações: no mês de novembro de 2014, 184.754 refeições; no mês de março de 2015, 171.462 refeições e no mês de abril de 2015, 139.432 refeições.
A partir dessa totalização, tornou-se possível perceber que houve uma redução de quase 30% (trinta pontos percentuais) na quantidade de refeições servidas pela empresa de merenda escolar, considerados somente os meses de março e abril de 2015, o que causou estranheza e motivou a criação da CEI.
Na próxima semana, dando continuidade aos trabalhos, serão ouvidas novas testemunhas para que a Comissão possa obter mais informações pertinentes que o caso requer.
O depoimento prestado pela funcionária pública municipal Marynilda Cavenaghi Nacca, da Secretaria Municipal de Educação, não foi divulgado pela presidência da CEI

Comentários