Presidente Nalini, doTJSP, instala varas em Ilha Solteira e Jales, inaugura prédio e realiza encontro de trabalho

 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini (foto), visita a 2ª Região Administrativa Judiciária – Araçatuba (2ª RAJ), nesta sexta-feira, 7 de agosto, para ampliar a prestação jurisdicional.
Às 11 horas, a comarca de Ilha Solteira recebe sua 2ª vara, sob a responsabilidade da juíza Heloisa Assunção Pereira. O município possui 25.064 habitantes (IBGE) e o Judiciário contabiliza 13.367 processos em andamento (junho/15), com média de 424 novas ações/mês. Pelo fórum passam, em torno de 150 pessoas/dia, e nele trabalham 39 funcionários.
Para o diretor da Comarca de Ilha Solteira, juiz Eduardo Garcia Albuquerque, "a vinda de uma nova juíza contribuirá para a qualidade das decisões e aprimoramento da prestação jurisdicional". O magistrado afirma também que a população será beneficiada: "a expectativa é de que o acervo de processos e o tempo entre a propositura da demanda e a sentença diminuam".
No mesmo dia, o presidente instala a 5ª vara da Comarca de Jales e inaugura o prédio do Juizado Especial Cível e Criminal. Para o titular da 5ª vara, juiz Adilson Vagner Ballotti, "com a instalação, a população da Comarca de Jales terá à disposição mais um juiz e cartório respectivo, propiciando mais acessibilidade à Justiça e presteza na resolução dos processos".
O edifício do Juizado Especial Cível e Criminal, que fica na rua Quinze, 2210, centro, abriga também o Colégio Recursal. A população de Jales é de 47.012 habitantes, com 21.624 processos em andamento e média de 924 entradas/mês.
Depois da solenidade, o presidente Nalini se reúne com magistrados e servidores para levar informações relevantes sobre a administração do Judiciário e tomar conhecimento de questões problemáticas e/ou bons projetos desenvolvidos nas comarcas que integram a 2ª RAJ, sob a responsabilidade do juiz Nilton Santos Oliveira. Em Jales, o juiz diretor do fórum é Marcos Takaoka.
2ª RAJ – Com sede em Araçatuba é composta por Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bilac, Birigui, Buritama, Cafelândia, Getulina, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Lins, Mirandópolis, Palmeira D’Oeste, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, Urânia e Valparaíso.
Projeto CultivAR – Para contribuir com a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento, o TJSP lançou o projeto CultivAR. Em solenidades do Judiciário, o presidente da instituição planta uma árvore nativa no fórum local.



Comentários