Tiquinho e Callado se reuniram com moradores do CB “João Batista Colodetti”

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales, vereador Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, esteve reunido na sexta-feira, 26 de junho, com o prefeito municipal Pedro Callado e moradores do Conjunto Habitacional "João Batista Colodetti".
O conjunto é fruto de convênio firmado em maio de 2008 entre a Prefeitura de Jales e o Ministério das Cidades para a construção de 120 casas populares em regime de mutirão . No entanto, apenas uma pequena parte das casas foi efetivamente construída, sendo que a maior parte delas foi ocupada pelos moradores que já haviam sido escolhidos para fazer parte do mutirão. Em 2012, cinco famílias ocuparam cinco casas e finalizaram sua construção por conta própria, sendo, que tempos depois, foram acionadas judicialmente para deixarem as casas.
A situação dos moradores foi esplanada na reunião de sexta-feira e o impasse, segundo Callado, já vem sendo discutido há tempos, inclusive com reuniões agendadas em Brasília para que o assunto seja solucionado o mais rápido possível. Esta semana o secretário municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Carlos Roberto Cardozo da Silva e o servidor municipal Aparecido Picolin estiveram novamente em Brasília com o intuito de discutir mais uma vez o processo.
Tiquinho, falou da importância de somar forças para alcançar um resultado efetivo. "Sabemos das necessidades destas famílias, tanto das cinco famílias que finalizaram as casas e se mudaram pra lá, quanto das demais que já haviam sido escolhidas, na época, pela administração. Estamos trabalhando pra que esse caso seja resolvido da melhor forma para todos", finalizou

Comentários