Trabalho da Elektro é novamente questionado pelos vereadores

Jaqueline Zambon

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior, apresentaram na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de junho, o Requerimento nº 83/2015, que requereu do Poder Executivo informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente junto à Elektro, visando a poda dos galhos das árvores que atingem a rede de transmissão de energia elétrica.
O documento considerou a visível falta de poda dos galhos de árvores, de responsabilidade da Elektro – Eletricidade e Serviços S/A, empresa concessionária pela distribuição de energia elétrica em Jales, situação que coloca em perigo os moradores, além do potencial risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica devido à queda de galhos. Além disso, foi levado em conta que, apesar de já acionada pela Câmara Municipal de Jales, a Elektro não tomou nenhuma iniciativa para regularizar a poda de árvores.
Desta feita, o Poder Executivo deverá responder quais providências foram tomadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente junto à Elektro, para que esta providencie a poda das árvores, de sua responsabilidade, e que atingem a rede de transmissão de energia elétrica no caso de já ter acionado a Elektro sobre tal responsabilidade e esta não tenha tomado as providências necessárias, que atitude tomará agora a Secretaria supracitada.
Após o recebimento do requerimento, o Poder Executivo conta com o prazo de 15 (quinze) dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo. As respostas dos requerimentos estão a disposição para consulta no site oficial do Poder Legislativo.

Comentários