Governador Alckmin autoriza pavimentação de 3 km da Estrada 37 e sorteia 52 casas em Aspásia

Deputado Carlão Pignatari acompanhou o evento ao lado do prefeito Calango
O governador do Estado Geraldo Alckmin autorizou a pavimentação de três dos 6,6 quilômetros da Estrada Municipal 37 em Aspásia, em evento realizado na cidade na última sexta-feira (dia 29/05). Na oportunidade, o governador sorteou 52 casas para famílias inscritas no programa de habitação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa, acompanhou todo o evento, que contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, o prefeito Josué Eduardo de Assunção (Calango), o vice-prefeito Edes Pretes, vereadores e ex-prefeitos da cidade, prefeitos da região, entre outras lideranças.

Do total das moradias, 7% são destinadas a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais são sorteadas entre a população em geral, sendo uma unidade destinada a pessoas que vivem sozinhas.

As moradias possuem 56,67 m² e são viabilizadas por meio de parceria entre a CDHU, que repassa os recursos e supervisiona as obras, e as prefeituras dos municípios, responsáveis por doar os terrenos e administrar a construção. As famílias inscritas possuem renda entre um e três salários mínimos. Para ter direito a uma das casas, a pessoa não pode possuir imóvel ou financiamento habitacional. As casas serão entregues no segundo semestre deste ano.

Na oportunidade, o prefeito Calango apresentou algumas reivindicações, reforçadas pelo deputado Carlão Pignatari, porém priorizou a pavimentação da Estrada Municipal 37, que liga Aspásia a Santa Fé do Sul, uma importante via para o escoamento da produção agrícola e também o caminho mais curto para que a população possa ter acesso a Santa Fé do Sul. O governador Geraldo Alckmin autorizou a pavimentação de praticamente metade da Estrada, três quilômetros, e prometeu que o restante, 3,6 quilômetros serão feitos numa segunda etapa.

"A pavimentação dessa estrada será de grande importância para os moradores de Aspásia, que poderão ter um canal de acesso asfaltado para Santa Fé do Sul. Também vai facilitar para os veículos que levam as pessoas em busca de tratamento médico, escolas e comércio", explicou o deputado Carlão Pignatari.

Carlão ainda comentou que "o governo de São Paulo, mesmo com tantas dificuldades por que passa o País, vem construindo casas para a população de baixa renda e que precisa de moradia", finalizou.

Comentários