Conexão Saúde Jales

Na manhã da quinta -feira 28/05, houve o segundo encontro do grupo Conexão Saúde de Jales e coube ao Gerente Administrativo do Hospital de Câncer de Barretos - Unidade III Jales, Roger Dib apresentar a Instituição e explicar como funciona o fluxo de encaminhamentos entre os serviços de Saúde.

A reunião do grupo aconteceu no Hospital de Câncer, e contou com presença de representantes da Santa Casa de Jales, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), AME Jales, e representantes do CONSIRJ e a responsável do SAMU. Após a apresentação foram discutidos meios de como atender o paciente com câncer de forma adequada em todas as unidades da saúde de Jales além de esclarecer o que e como devem ser encaminhados estes pacientes. Na opinião do Dr. Luiz Henrique, Coordenador Médico do AME Jales, "Esta é a grande oportunidade para se alinhar os Serviços de Saúde Públicos oferecidos por Jales que, tem grande responsabilidade regional".

Segundo Dr. André Silveira, Diretor Clínico do Hospital de Câncer, "Esta proximidade nos ajudará a qualificar os serviços com foco exclusivamente no benefício ao paciente". A próxima reunião será realizada no AME Jales e será no dia 25/06/2015 , a pauta definida para a próxima reunião é a Definição de um modelo de encaminhamentos (protocolo) entre todos os serviços de saúde.

Comentários