Com intervenção de Fausto Pinato, Fernandópolis resgata projeto do Instituto Federal

Uma reunião realizada na tarde da última quarta-feira, dia 3, em Brasília (DF), foi essencial para reativação do projeto de instalação do Instituto Federal em Fernandópolis. Uma comitiva formada pelo deputado federal Fausto
Pinato (PRB-SP), juntamente com a prefeita Ana Bim, vereadores André Pessuto e Gustavo Pinato representando a Câmara Municipal e pelo presidente da Associação de Amigos, Jesiel Macedo, participaram de uma audiência no Ministério da Educação.
Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo secretário executivo LuizCláudio Costa, onde o deputado Pinato se propôs a colocar no orçamento da União uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para reforma do antigo prédio da Cozinha Piloto, onde será instalado o Instituto Federal em Fernandópolis, área essa doada pela Prefeitura.
Para o deputado, a doação de uma área nobre com aprovação em massa da Câmara de vereadores e a reunião no Ministério da Educação, foram os principais pontos para que a instalação do Instituto tivesse continuidade.
A destinação de recursos para esse empreendimento garantiu que a cidade de Fernandópolis não perdesse essa unidade.


Comentários