Urânia realizou nesta 5ª feira, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Nesta quinta-feira, 30 de abril, no período da tarde como inicio às 13h30, no plenário da Câmara Municipal, foi realizada, em Urânia , a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema debatido foi Mobilização Implementando e Monitorando a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente"

O conferência foi aberta ao público e contou com o apoio das equipes do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS de Urânia, Projeto Sonho Meu, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A coordenadora da Assistência Social do Município, Izenir F. de Lima Gavioli, diz que o município tem um papel fundamental na elaboração dessas conferencias "pois a Conferencia é o momento de mobilizar a sociedade, poder publico para elaborar, implementar e possibilitar amplo processo de discussão, reflexão e de preposição visando com diretrizes que possa fortalecer a política publica de atendimento para a criança e adolescente".

As propostas apresentadas na Conferencia, poderão se transformar em ações eficazes para a melhoria das atividades desenvolvidas com as criança e adolescente do município.

A Conferência Municipal contou com a presença do prefeito municipal Airton Saracuza, do presidente do Poder Legislativo Odair Bezerra Dias, da presidenta do Conselho Municipal da Criança e Adolescente Eglis Piva Chistiano, do Gestor Municipal de Assistência Social Henrique Messias, presidenta da Conselho Tutelar Maria Novais e Flávio Correia palestrantre do evento.

Comentários