Quatro são detidos por suspeita de matar Jordelino em Caraguatatuba

Criminosos foram encontrados nesta terça-feira, 5 de abril; um segue foragido.

Jordelino (foto), de 63 anos, foi morto com uma facada na casa onde morava.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Quatro pessoas, sendo três adolescentes, foram detidos na madrugada desta terça-feira (5) por suspeita de envolvimento na morte de Jordelino Olímpio de Paula, tabelião do Cartório de Registro de Imóveis e Notas em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4) na casa onde ele morava no bairro Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi encontrado em atitude suspeita durante patrulhamento na região e confessou o crime aos policiais. Ele ainda informou sobre a identidade dos comparsas e o local que eles poderiam ser encontrados.

Após as informações, policiais iniciaram buscas pelos suspeitos e encontraram três deles em uma casa no bairro Martin de Sá. No imóvel, ainda foram apreendidas televisões e documentos roubados na ação, além de roupas com marcas de sangue e faca utilizada para matar a vítima.

De acordo com a PM, um eletricista teria ajudado o grupo a entrar na casa da vítima, disponibilizando cópias da chave. "Eles [os suspeitos] confessaram o crime a apontaram uma quinta pessoa, que seria eletricista, e que teria facilitado o ingresso deles na residência. Ele também teria passado informações do que teria na residência aos marginais", afirmou o capitão Daniel Lemes Garcia.

Em depoimento, os criminosos informaram que mataram o homem depois que ele reagiu ao assalto. A polícia afirmou que eles já tinham passagem por roubo e tráfico de drogas na região. Os adolescentes serão encaminhados para a Fundação Casa e o homem será levado ao Centro de Detenção Provisória de Caraguá. O quinto suspeito continua sendo procurado pela PM.

Crime – Jordelino Olímpio de Paula , de 63 anos, era dono de um cartório e foi morto com uma facada. O corpo foi encontrado no início da manhã. O crime aconteceu na casa onde a vítima morava com dois filhos adolescentes e uma cuidadora. Em depoimento, os filhos da vítima informaram que não viram a ação. Do local foram roubados um videogame e duas televisões, o que motivou a investigação por latrocínio (roubo seguido de morte).

Comentários