Karatecas de Jales, Urânia e Santa Salete conquistam medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro em Foz do Iguaçu (PR)


Entre os dias 24 e 26 de abril, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Karatê, 1ª Etapa – Grupo II CE, SC, RS, PR, SP e MS, nas Classes: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Master Fase Regional Sul, em Foz do Iguaçu (PR), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.
Os karatecas da Associação Resende de Karatê, comandada pelo professor. Edson de Freitas Resende, representando Jales, Urânia, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste, conquistaram três medalhas de ouro com Carlos Eidi Takeda (katá – 36/43 anos) e João Pedro Melo Hentz (katá – 14/15 anos), ambos de Jales e Giovani Sartori Serra (kumitê – 14/15 anos) de Urânia, e uma medalha de bronze por Guilherme Ferreira (kumitê – sub-21) de Santa Salete. (fotos abaixo)


Todos os medalhistas no evento classificaram-se para a etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizada entre 14 e 18 de outubro na cidade de Joinville (SC), com a presença dos melhores karatecas do Brasil. "O resultado obtido nesse campeonato oficial chega como recompensa à dedicação destes atletas que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino normais na academia", comenta o professor Edson.
"Não posso deixar de parabenizar também os atletas Bruno Takeda Morita, de Jales, Isadora Pampamim Perez, de Santa Clara D’Oeste e Thaysla Vitória Amaes, de Santa Salete que não obtiveram classificação, mas participaram com muita garra desse importante campeonato", observa Sensei Edson.
Considerado por muitos atletas e professores como o "Grupo da Morte", o grupo II do Campeonato Brasileiro de Karatê, 1ª Etapa, contou com mais de 1200 atletas dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, sendo que a conquista de uma medalha nessa etapa é vista por muitos como grandes chances de pódio na fase final.

Comentários