Educação abre inscrição para prova que aumenta em 10,5% o salário dos professores da região

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo receberá entre os dias 14 e 30 de maio as inscrições para a Prova de Valorização do Mérito. A seleção garante aos professores, supervisores e diretores, incluindo os que atuam na região, um aumento salarial de 10,5%. Neste ano, 10,7 mil funcionários da capital e interior paulista garantiram o reajuste. A novidade em 2015 é a ampliação do número de faixas de evolução do salário para os servidores paulistas.

A partir de agora, poderão participar candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também estão inserido os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Por fim, participam os já enquadrados na faixa 3 e querem alcançar a 4.

A prova do mérito é exclusiva a titulares de cargo efetivos ou ocupantes de funções atividades com atuação na rede há, no mínimo, três anos e avalia outros critérios como a assiduidade. O edital foi publicado na íntegra na edição de 6 de maio do Diário Oficial do Estado.

Para inscrição, os interessados devem acessar o GEDAE, sistema online da Secretaria, e preencher o formulário com dados pessoais e informações sobre a atuação/disciplina. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link direcionado ao site. A ausência de pré-requisitos ou o descumprimento das instruções pode implicar na não efetivação docadastro.

A promoção por mérito é voluntária e aplicada aos educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), além de supervisores e diretores de escolas

Comentários