Basquete jalesense vence Promissão pela V Copa Monte Líbano/Libask


No domingo, 26 de abril, a equipe de basquetebol de Jales voltou à quadra para mais um confronto válido pela 4ª rodada da V Copa Monte Líbano/Libask de Basquetebol. Na oportunidade, o adversário era a equipe de Promissão.
A equipe de Jales, que entrou em quadra em busca de mais uma vitória e galgando melhor posição na tabela de classificação, acabou deixando-se influenciar pela ansiedade do resultado e não conseguia encontrar seu ritmo em quadra, perdendo muitos ataques, deixando-se atacar com certa facilidade e cometendo muitos erros. Resultado: os dois primeiros quartos da partida foram vencidos pelo adversário: 13 x 10 e 24 x 18, finalizando, portanto, o primeiro tempo da partida em 37 Promissão x 28 Jales.
No intervalo, a equipe capitaneada pelo técnico Flávio Diamantino se reuniu e decidiu mudar sua postura em quadra, que até então estava apática, e resolveu ir para cima do adversário com mais atitude e impor um a defesa mais forte. A tática deu resultado e a equipe começou a se reencontrar em quadra, fazendo do terceiro quarto da partida um jogo de reação, anotando 24 pontos no ataque e permitindo somente 10 em sua defesa, virando o placar da partida para 52 x 47 em favor da equipe jalesense.
O último quarto não foi diferente, tendo a equipe de Jales à frente do placar, vencido por 16 x 12 e construindo um resultado final da partida em 68 x 59 para Jales.
Pela equipe de Jales, jogaram e pontuaram: Fernando Manfrin (4), Thiago Silva (5), Oswaldo Júnior (2), Júlio Aldrigue, Vilter Miura (5), Oswaldo Santos (03), Renato Silva, Rafael Peixoto (6), Flávio Diamantino (02), Fábio Galan (04), Tiago Dan (7) e Thomaz Freitas (30).
Foto no sentido horário (de pé): a partir da esquerda, de pé: Flávio Diamantino, Thomaz Freitas, Oswaldo Santos, Tiago Dan, Fábio Galan e Rafael Peixoto. Agachados: Renato Silva, Júlio Aldrigue, Fernando Manfrin, Vilter Miura, Oswaldo Júnior e Thiago Silva.

Comentários