Polícia prende quadrilha acusada de explosão de caixas

As detenções resultaram na descoberta do arsenal dos criminosos

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (9), uma quadrilha interestadual especializada em explosões de caixas eletrônicos. Cinco integrantes do bando foram detidos em Sumaré, na região de Campinas, interior de São Paulo.

As detenções resultaram na descoberta do arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e até "miguelitos", artefato utilizado para furar pneus. Entre os armamentos, foi apreendido um fuzil .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem.

A ação é resultado de uma investigação iniciada há 60 dias pelas equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (Deinter 5), que avançou há cerca de 15 dias com o trabalho conjunto da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigação sobre Roubo a Banco), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As equipes do Deinter 5 (São José do Rio Preto) e do Deic passaram a trocar informações de inteligência e fizeram ações de campo, que permitiram deter os cinco homens durante uma reunião em que planejavam o próximo ataque.

A ação rápida não permitiu reações. Os armamentos, explosivos e outros itens do arsenal da quadrilha foram apreendidos nas cidades de Sumaré e Hortolândia.

Segundo o delegado Emydgio Machado Neto, diretor do Deic, o bando agia em todo e Estado de São Paulo e em regiões de Minas Gerais. Uma avaliação preliminar indica o envolvimento dos presos em 10 ações criminosas.


Comentários