CDHU abre inscrições para o sorteio de 103 casas em Três Fronteiras

Processo começa em 6 de abril com o agendamento obrigatório; moradias foram projetadas segundo conceitos do Desenho Universal e terão dois dormitórios

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrições para o sorteio de 103 casas em Três Fronteiras, região de São José do Rio Preto. Os interessados em concorrer a um dos imóveis devem agendar sua inscrição no dia 6 de abril, no Centro Comunitário, Avenida Ana Rocha de Oliveira, nº 166. O agendamento será das 9 às 16 horas. É necessário apresentar um documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições no dia 13 de abril, também no Centro Comunitário. Na ocasião, será preciso levar RG, CPF, comprovantes de renda do marido, esposa ou companheiro (a) e comprovante de residência com endereço completo e CEP para correspondência. Servidores devem apresentar também comprovante do tempo de lotação no município. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

Será válida somente uma inscrição por família. Havendo duas ou mais inscrições para este empreendimento, todas serão canceladas mesmo que a família seja sorteada. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados deverão agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

O empreendimento está sendo edificado na Rua das Hortências, s/nº. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Projetadas segundo as premissas do Desenho Universal, as unidades serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes da cozinha e muro de divisa entre os lotes. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Comentários