Saúde promove encontro para definir nova ação de combate à dengue


A Secretaria Municipal da Saúde realizou na sexta-feira, 6 de março, junto com o presidente do Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue, Clóvis Viola e o parceiro Edson Edgar, da Ecoação, um encontro na Casa do Poeta e do Escritor de Jales que reuniu representantes de secretarias e entidades do município, com o intuito de traçar estratégias para uma nova ação de visitas domiciliares no combate ao mosquito da dengue.
Segundo a profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa L. da Silva, o município passa por epidemia já há três anos. No ano passado, predominou o sorotipo 4 da doença e o ano atual o sorotipo 1. De julho de 2014 até hoje foram registrados 599 casos, sendo 171 positivos autóctones e 13 positivos importados. De janeiro até agora foram 367 casos registrados, 125 positivos autóctones e 11 positivos importados.
As visitas aos domicílios estão previstas para o dia 14 de março, das 8h às 14h. Antes os agentes passarão por um treinamento para a preparação, onde nele será explicado como agir nas abordagens e os detalhes de uniformes, proteções e crachás a serem usados pelos agentes. A cidade será dividida em setores, com uma equipe atuando em cada setor.
A ação objetivou definir metas para visitas domiciliares no combate ao mosquito da dengue Representantes de secretarias municipais e entidades  participaram do encontro

 

Comentários