Pedro Callado pede instalação de Instituto Federal em Jales



1 - O prefeito Pedro Callado, o diretor geral Profº Silmário Batista dos Santos e o deputado estadual Zico Prado na entrega de documento e protocolo do pedido de instalação
3 -Hilton Marques, Pérola Maria Fonseca, Silmário Batista dos Santos, Zico Prado, Pedro Callado e Luís Fernando Rosalino
 
 
O prefeito Pedro Manoel de Callado Moraes, a convite do PT de Jales, esteve nesta última quarta-feira, 4 de janeiro, em São Paulo acompanhado pelos vereadores Pérola Maria Fonseca e Luís Fernando Rosalino, o vice-presidente do PT, Hilton Marques e do deputado Estadual José Zico Prado (PT), onde participou de uma audiência com o Diretor Geral de Infraestrutura e Expansão do Instituto Federal de São Paulo, Profº Silmário Batista dos Santos.
 

Na oportunidade, o prefeito apresentou ao diretor geral um ofício com justificativa técnica, manifestado o desejo da administração municipal e o apoio da comunidade objetivando viabilizar a instalação do Instituto Federal em Jales, destacando que a área do polo da UAB em Jales que é de 17 mil m², conta com terreno livre ao lado com mais de 8.600 m² que poderá ser cedido para as construções que se fizerem necessárias.

Hilton Marques durante a audiência, explicou que no ano 2008 foi protocolado junto ao Diretor Geral do Centro Federal de Educação e Tecnologia (CEFET-SP), da época Dr. Garabed Kenchian um pedido de inclusão do município no plano de expansão. Informou ainda que em 2010, um novo ofício foi protocolado junto ao reitor Dr. Arnaldo Augusto Ciquielo Borges. Esclareceu que o pedido também foi apresentado no ano de 2011 por uma comitiva jalesense, em audiência, no Ministério da Educação, com Secretário de Ensino Tecnológico, Eliezer Moreira Pacheco.

O deputado Zico Prado, salientou ao diretor geral que a implantação de uma instituição de ensino desse porte, vai alavancar o desenvolvimento da cidade e região, com a oferta de novos cursos, diminuindo a evasão de jovens para os grandes centros em busca de novas oportunidades.

Os vereadores presentes reforçaram os argumentos apresentados. Luís Rosalino fez menção ao ofício enviado a Presidente da Câmara de Comércio da União Europeia no Brasil, Dra. Talita Brito solicitando apoio para a instalação do instituto em Jales e Pérola destacou à demanda por cursos superiores na área da saúde.

Silmário Batista dos Santos sugeriu uma audiência com o ministro da Educação Cid Gomes e afirmou que visitará Jales ou enviará uma equipe técnica para avaliação do espaço oferecido para abrigar um campus presencial. Por final, Zico Prado se comprometeu a agendar a audiência em Brasília.

Comentários