Macetão admite publicamente que a voz na gravação é dele e tudo não passa de mentira

 
Na sessão ordinária de segunda-feira, 2 de março, ao ocupar a tribuna para se justificar sobre a gravação divulgada com ampla repercusão regional e estadual, o vereador André Ricardo Viotto, o Macetão, do PSD, assumiu que a voz da gravação é dele, e afirmou que mentiu durante toda a conversa em que cita vários vereadores e ex-representantes políticos de Jales em tentativas de esquemas para a contratação de empresas pelo serviço público. O vereador é acusado de fazer pressão no Executivo, antes do processo que culminou com a cassação do mandato da prefeita Nice Mistilides na quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, após uma sessão que durou mais 24 horas.

Na mesma sessão, o presidente do PT jalesense, Luis Especiato apresentou uma representaçaão contra o vereador Macetão no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por ter o seu nome sido citado na gravação, em trecho onde diz que " Eles um... o Especiato é carque nessas coisas", se refrindo a uma "esqeuminha" de sorteio de nomes. Os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar terão 60 dias para avaliar o pedido de cassação do mandato do vereador. .

O vereador Macetão ocupou a tribuna por quase meia hora e iniciou se discurso de retratação dizendo que "nesse momento, vou utilizar o microfone desta casa de lei para, primeiramente, fazer um pedido de desculpas formal a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelo teor das gravações . Aquilo é tudo mentira, mentira da minha parte, o ex-secretário agiu de má fé, de forma premeditada, me induziu a falar de assuntos inverídicos, falsos", afirmou na tribuna.

A versão do ex-secretário de Planejamento e Trânsito Aldo José Nunes de Sá, durante a administração Nice, que fez feito a gravação é bem diferente. Aldo Nunes Sá diz que a conversa teria sido um pedido do vereador. "Ele ligou no meu celular, com isso gravei e comecei a ouvir o que ele tinha para falar", disse o ex-secretário.

A Câmara também vai avaliar outro requerimento, feito pelo ex-secretário de governo que fez as gravações, que pede o afastamento de seis vereadores citados na gravação.

Comentários