FETESP DEFINE CALENDÁRIO DO ‘CIRCUITO PAULISTA – 2015’ DE TAEKWONDO E O ‘TAEKWONDOWON’ NO BRASIL

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) definiu o calendário do ‘Circuito Paulista – 2015’, que contará com cinco etapas, sendo quatro classificatórias e uma final, denominada "Super Paulistão". De acordo com o presidente, Mestre Kim (Yeo Jun Kim), o trabalho para formar atletas seguirá como um dos objetivos maiores da entidade paulista.
"Vamos seguir trabalhando para formar atletas e seguir fomentando a modalidade, mantendo o Taekwondo com seu conceito maior, ou seja, como arte marcial e também como esporte. Queremos selecionar os melhores atletas do Estado de São Paulo, através de suas habilidades e talentos, para que se capacitem cada vez mais, visando um futuro promissor", relata Mestre Kim, salientando que São Paulo é o maior formador de atletas no país.
A primeira etapa do Circuito Paulista será realizada no dia 29 de março (domingo), a partir das 08h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP). No dia 28 de março (sábado), no Clube Esportivo Liberdade, em São Paulo (SP), entre 09h00 e 11h00, ocorrerá à pesagem dos atletas e também à formação das chaves.
As demais etapas acontecem nestas datas: 11 e 12 de abril, em Pindamonhangaba (SP); 25 e 26 de abril, em Sorocaba (SP); e 16 e 17 de maio, em São José do Rio Preto (SP); 29 e 30 de maio, em São Paulo (SP) (2º Campeonato Feminino na Campanha contra o Câncer de Mama). O "Super Paulistão", que é a final, acontece no dia 30 a 31 de maio, em São Paulo (SP).
Neste ano, o Taekwondo brasileiro comemora 45 anos e para essa grande festa a FETESP, juntamente com o maior complexo de Taekwondo na Coreia do Sul, trará dois instrutores para o Brasil com o propósito de fomentar ainda mais a modalidade no país. Os instrutores do ‘TaekwondoWon’ estarão em São Paulo (SP), no dia 15 de março (domingo), e o primeiro evento de comemoração será realizado na quadra desportiva do Colégio Roosevelt, localizada na rua São Joaquim, 320, no tradicional bairro da Liberdade.


Comentários