Vereadores requerem informações à prefeita Nice


O  presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Gilberto Alexandre de Moraes, esteve nesta terça-feira, 4 de novembro, no aterro sanitário de lixo doméstico, acompanhado pelos parlamentares Jesus Martins Batista e Rivail Rodrigues Junior.
Durante uso da tribuna na sessão ordinária de segunda-feira, 3 de novembro,  Gilberto Alexandre, convidou todos os  vereadores a acompanhá-lo na visita ao aterro sanitário, após recebimento de denúncia feita por um munícipe, que  estaria ocorrendo vazamento de chorume no local.
Os vereadores Gilberto, Jesus e Junior Rodrigues, após visita ao local, constataram que o mesmo se encontra em condições visivelmente impróprias, tendo, além do vazamento de chorume, que não pôde ser calculado na ocasião devido à chuva da noite anterior, enchido a barreira de contenção do aterro e apresentado diversas áreas que podem desbarrancar. 
Após visita ao aterro, os vereadores seguiram para a CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, onde se reuniram com o gerente da unidade, Sílvio Beraldi, e solicitaram, verbalmente, que sejam averiguados os problemas encontrados no aterro sanitário de lixo doméstico. Na ocasião, Sílvio Beraldi afirmou que iria averiguar a denúncia, não sendo necessário oficializar a unidade.
“Nós, mesmo não sendo técnicos, constatamos que o aterro apresenta problemas. Uma chuva forte pode piorar toda a situação em que ele se encontra e pode ser que a barreira de contenção não suporte. Vimos que funcionários do local já estão bombeando a água contida lá para a lagoa logo abaixo, mesmo assim, a parte de cima do local, que deveria ter degraus, parece bastante frágil” – disse o presidente Gilberto após a visita.
Atraso no pagamento - Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola  Cardoso, Rivail Rodrigues  e Tiago Abra apresentaram nesta segunda-feira, 3 de novembro, requerimento que solicita do Poder Executivo informações acerca de atraso no pagamento à empresa Proposta Engenharia Ambiental Ltda, que é, atualmente, a responsável pelo serviço de coleta de lixo, varrição e administração do aterro sanitário de Jales 
O documento considera que informações não oficiais dão conta de que há atraso no pagamento dos serviços prestados pela empresa e questiona há quantos meses não é efetuado o pagamento pelos serviços prestados, o valor total do débito em aberto e a quais meses o mesmo refere-se e indaga ainda quais são as razões que levaram ao atraso no pagamento pelos serviços prestados pela empresa.
CIEVI – O vereador Tiago Abra apresentou na Sessão Ordinária de segunda-feira, 3 de novembro, Requerimento que solicita  do Executivo diversas informações sobre o Centro de Convivência do Idoso “João Guisso”. O documento leva em conta que o “Centro de Convivência do Idoso João Guisso”, localizado no jardim Tangará, está fechado e, aparentemente, abandonado.
Segundo o documento, o local continua em ótimas condições de uso, não podendo, desta forma, permanecer abandonado, principalmente levando em conta a falta de imóveis para atender as demandas da população da terceira idade.
O Poder Executivo deverá responder por quais motivos o Centro de Convivência não está sendo utilizado, que destinação será dada ao local e quando o Centro será reaberto.

Comentários