Coquetel marca inauguração da Escola da Beleza no Fundo Social



Um coquetel na noite de quarta-feira, 5 de novembro,  marcou a inauguração oficial da Escola da Beleza, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp,  que oferece cursos profissionalizantes na área da beleza. A inauguração contou com a participação da prefeita Nice Mistilides,  da presidenta do Fundo Social, Celma Crepaldi, alunos da Escola da Beleza e do Polo da Construção Civil.
O programa Escola da Beleza foi implantado por meio de convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Município  e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. As aulas acontecem em Jales desde abril. O projeto oferece capacitações gratuitas em quatro modalidades: Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador.
Segundo a presidenta do Fundo Social, Celma Crepaldi, os cursos são oferecidos gratuitamente àquelas pessoas em maior situação de vulnerabilidade social. “Conversando com cada uma das alunas, percebemos o quão importante é essa oportunidade oferecida através do Fundo Social, ensinando um novo ofício, uma nova profissão e proporcionando mais dignidade a cada uma dessas pessoas que participam com empenho e dedicação dos cursos”, ressaltou.
“A conquista da Escola da Beleza é motivo de muita comemoração para a cidade por se tratar de um importante programa de geração de emprego e renda para nossa população. Fico muito feliz em poder proporcionar qualificação para quem está desempregado, para que possam buscar uma nova oportunidade de trabalho e melhoria das condições de vida”, comentou a prefeita Nice.
Serviço – A Escola da Beleza funciona na sede do Fundo Social de Solidariedade de Jales que fica na Rua 14, nº 2442, no Centro. Os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional precisam apenas ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. O telefone para mais informações é o (017) 3621.5364.

Comentários