Conselho de Enfermagem empossa Comissão de Ética da Santa Casa

No último mês, representantes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) estiveram em Fernandópolis para empossar os membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do complexo da Santa Casa de Fernandópolis, formado pelo hospital, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Unidade de Reabilitação Lucy Montoro.
A autarquia foi representada pelos conselheiros Lucinéa Cristino Mesquita e Evandro Rafael Pinto Lira, que apresentaram o trabalho desenvolvido pelo Coren-SP, explicando as funções que serão desenvolvidas e empossaram os membros da Comissão para a gestão 2014/2017.
A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem em uma instituição de saúde promove melhorias no serviço prestado e oferece maior segurança tanto aos pacientes quanto aos profissionais. A atuação da CEE também reduz as chances de erros de Enfermagem dando, consequentemente, maior proteção ao trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares.
Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as comissões exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem.

Comentários