Trabalho de conclusão de curso de Vinicius Colombo fica em primeiro lugar


Vinicius está concluindo o curso na Funec e receberá o "canudo" no próximo dia 11 de dezembro. O trabalho apresentado foi "Aplicação do Sistema Cerâmico EMAX na reabilitação oral". Foi um caso clínico realizado na própria clínica da Funec. Além de concluir o curso de Odontologia em 2014, Vinicius Colombo também já consta em seu currículo o curso (extensão) de prótese dentária realizado em 2013 e está terminando o curso (extensão) de endodontia, promovidos pela própria Funec.
Em decorrência do interesse e da evolução da Odontologia Estética as cerâmicas odontológicas vêm sendo cada vez mais utilizadas nos consultórios dentários.
Novos sistemas cerâmicos têm sido lançados no mercado, com diferentes composições e métodos de processamento, o que consequentemente modifica sua indicação em determinadas reabilitações orais.
Por este motivo, o objetivo TCC – Trabalho de Conclusão de Curso foi o tratamento estético em um paciente através da confecção de facetas laminadas nos dentes anteriores com a finalidade de devolver à estética.
O paciente BMCR foi convidado a participar de um tratamento estético anterior, tendo em vista que, a queixa principal era a insatisfação com relação à cor dos dentes e a grande quantidade de restaurações de resina nos incisivos centrais e laterais.
Para a melhora da coloração dos dentes foi feito o clareamento dental, através da associação da técnica de clareamento mediato e imediato.
Finalizado o clareamento tanto da arcada superior quanto da inferior foram preparados os dentes incisivos centrais e laterais superiores para instalação de facetas laminadas de porcelana. Os resultados obtidos neste estudo foram submetidos à análise de uma banca examinadora durante a XV Jornada Odontológica da Funec – Santa Fé do Sul durante apresentação dos trabalhos de conclusão de curso. Ao todo foram cerca de quarenta apresentações.
A apresentação de Vinicius Soares Colombo de Lima e de seu colega de turma Rafael Paschoto mereceu a maior nota dentre todas as apresentações: 9,705. A entrega da menção honrosa ocorreu no encerramento da Jornada durante jantar de confraternização.
O orientador do referido TCC foi o professor doutor Luciano Pedrin Carvalho

Comentários