Jales tem palestra especial do Sebrae-SP nesta quarta-feira

De 13 a 18 de outubro, o Sebrae-SP realiza uma grande mobilização de atendimento a micro e pequenas empresas (MPEs) em todo o Estado. O objetivo, além de estimular o aprimoramento da gestão de negócios, é levar orientações que ajudem o segmento a alavancar as vendas de Natal - principal data do calendário do comércio e responsável por perto de 15% do movimento médio anual do varejo, segundo a Associação Comercial de São Paulo.
 Jales será uma das cidades contempladas com a programação. O município receberá o I Simpósio de Educação Empreendedora que será realizado no dia 15 de outubro na Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), às 9 horas. O encontro é promovido em parceria com a Prefeitura e ACIJ. 
 Ao longo de todo o ano, o município recebe atividades com a parceria do Sebrae-SP, sendo a maioria delas gratuitas e voltadas a quem é empresário ou pretende abrir o próprio negócio.
 Fale com o Sebrae-SP
Para consultar sobre o atendimento do Sebrae-SP em sua cidade, entre em contato com a Associação Comercial ou com o Escritório do Sebrae-SP em Votuporanga pelos telefones (17) 3421-8366 ou 0800 570 0800.
 Semana do Empreendedor
 “Comemorando a Semana do Empreendedor, todos os 33 escritórios regionais e mais 13 pontos de atendimento do Sebrae-SP espalhados pelo Estado de São Paulo programaram ações focadas em marketing, mas também voltadas para os principais temas de administração” diz o diretor técnico do Sebrae, Ivan Hussni.
 Pesquisas do Sebrae mostram que das micro e pequenas empresas que permanecem no mercado, 58% utilizam estratégias de marketing para ter sucesso, como investir em produtos e serviços diferenciados, propaganda e divulgação, superando as que aplicam apenas estratégias de custos (30%), como oferecer preços baixos e facilitar pagamentos.
 “Nossas equipes de consultores e analistas estarão de prontidão para orientar e tirar dúvidas nos principais temas de gestão de negócios, como finanças, área jurídica, recursos humanos e outros, esclarecendo os empresários dos setores de comércio, indústria e serviços. Mas o marketing, nesse ano em que são claros os sinais de desaquecimento da economia, será o nosso tema central”, explica Hussni. 
 A expectativa é que em todo o Estado de São Paulo cerca de 6 mil pessoas participem das atividades especiais do Sebrae-SP. 
 “Queremos mostrar às empresas, responsáveis por 47% da geração de empregos formais no setor privado no Estado de São Paulo, que ainda há tempo de buscar melhorias e de tentar otimizar seu desempenho até dezembro. Os resultados do Natal, mesmo não sendo suficientes para salvar o ano, certamente ajudam a reforçar o caixa e iniciar 2015 com perspectivas muito  mais positivas”, completa  o diretor do Sebrae-SP.
 A programação da Semana do Empreendedor será desenvolvida de 13 a 18 de outubro com ações em Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

Comentários