Circuito Cultural Paulista trás para Jales a terceira apresentação com a comédia “A Festa”

Inspirado nos contos “O aniversário da Infanta”, de Oscar Wilde, e “O vendedor de Milagres”, de Gabriel Garcia Marques, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, trás para a cidade o Grupo Arte Simples de Teatro com o espetáculo “A Festa”. A apresentação acontece no dia 10 de outubro, às 14 horas, na Praça João Mariano de Freitas.
 Com direção de Tatiana Rehder, a fábula é uma comédia que acontece em um reino onde é proibida a entrada de crianças. No aniversário de 15 anos da princesa Maria Joaquina, todos os trabalhadores do castelo têm a missão de tornar a festa “a mais perfeita” de toda a história daquele reino. Mimada e mal acostumada, a menina ordena ao conselheiro real, o malandro Sr. Blacaman, que lhe traga um presente impossível. Saindo em busca de algo extraordinário, ele descobre no meio do povo um menino esperto, que faz malabarismo com bolinhas. A partir deste encontro tão improvável, a vida de todos daquele reino se transforma para sempre.
 A trilha sonora é executada ao vivo, por meio de instrumentos como violão, sanfona, cajon, charango, flauta e violino, além de dois músicos-atores presentes em cena, que transformam em melodia os principais momentos da peça.
 O Circuito Cultural Paulista é um programa que visa promover a difusão cultural descentralizada por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas, levando a diversidade artística por onde passam.  O espetáculo faz parte da terceira apresentação do Circuito Cultural Paulista, em parceria em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e APPA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. 

Comentários