A revista Veja São Paulo

que circulou sábado passado com a data de 1º de outubro, apontou dois deputados estaduais que pregam ser representantes da região entre os Top 5. Só que, segundo dados apontados pela revista 89% dos eleitores paulista ainda estava indeciso em relação a quem votar para deputado estadual. Após a apuração da votação de amanhã, saber-se-á se realmente os dois estarão entre os cinco mais votados. Se tiveram, ótimo para eles.
E falando
em amanhã, o dia será D para alguns candidatos que apregoam ser representantes da cidade e região. Apesar de uns e outros não admitirem como fato, mas a disputa em Jales é pelo poder político dominante no município e não para uma representação máxima da população junto aos órgãos governamentais. Nessa disputa o alvo tem endereço certo
Não é só
candidatos a deputados que se desejam ter uma boa votação no município. Os seus cabos eleitorais - tidos como coordenadores de campanhas - que são futuros candidatos a prefeitos em Jales também se engalfinham na tentativa de dar uma expressiva votação aos seus candidatos e mostrar que são bons de votos.
E com isso
Jales continua navegando contra a maré e vai se distanciando politicamente das decisões regionais e estaduais. Depois de Roberto Rollemberg e Oswaldinho de Carvalho - se vivo estivesse teria completado nesta quinta-feira, 2 de outubro, 67 anos – o município de Jales não mais elegeu seu deputado estadual. Tentou com João Arnaldo Avelhaneda (PMDB), José Devanir Rodrigues (PMDB), José Carlos Guisso (PSDB), Claudir Aranda (PDT), Luis Especiato (PT) e outros, mas nenhum chegou lá.
E a brincadeira
com o nome Jales continua. Essas eleições são prova disso.
A prefeita
Nice continua no embalo de recapeamento asfáltico das ruas esburacadas – herança da administração anterior com aumento nos últimos 21 meses – que são um tormento para os donos de veículos. As ruas do JACB para a alegria dos contribuintes, estão recebendo a melhoria.
Lá no
botequim da vila, entre um e outro comentário sobre as eleições, algumas das raposas políticas que por lá sempre passam, comentaram que a prefeita Nice irá surpreender dando uma guinada noventa graus em sua administração.
Para outros
o ritmo administrativo será o mesmo sem diálogo e mudanças
Nesses
dias a euforia andou tomando conta dos tucanos jalesenses com o empate técnico com Marina Silva como mostrou a pesquisa DataFolha da possibilidade do candidato Aécio Neves ir para o segundo turno, e o governador Geraldo Alckmin, como também mostram as pesquisas, fazer com que não tenha "o jogo de volta". Bem, quem decide são as urnas.

Comentários